Fazer uma promoção ou um desconto é uma ótima iniciativa para qualquer empresa. Afinal, essa é uma ferramenta certeira para chamar a atenção do consumidor. E, além disso, quebrar alguma barreira final que alguém teria para não comprar alguma coisa da sua marca. Mas e se ninguém sabe que você está dando um desconto nos seus produtos ou nos seus serviços? O que fazer nessa situação? Se esse é o seu caso, não se preocupe: Neste artigo, vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre como divulgar as promoções da sua marca. Continue com a leitura para aprender mais sobre o assunto!

Como divulgar as promoções da sua marca
Fonte: Freepik.

Entenda como divulgar as promoções da sua marca na internet

Uma pesquisa denominada Retratos da Sociedade Brasileira, realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada em 14 de Janeiro de 2020, revelou um dado surpreendente. De acordo com o estudo em questão, 71% dos brasileiros esperam por descontos ou promoções para adquirir produtos de maior valor.

 No entanto, se você já prestou atenção no comportamento do consumidor médio no Brasil, com certeza essa informação vão vai lhe causar surpresa. O brasileiro ama um desconto, e isso se traduz tanto nos hábitos de consumo como no costume de pechinchar em locais como feira ou supermercado.

Mas de que adianta um desconto se o público consumidor não fica sabendo dele? Essa é a armadilha em que muitos empresários de primeira viagem caem ao decidir fazer promoções com os seus produtos ou serviços. Em outras palavras: Para que uma promoção faça sucesso, ela precisa ser divulgada.

Felizmente, hoje em dia, com o advento da internet e as muitas ferramentas tecnológicas oferecidas pelo marketing digital, fazer isso ficou mais fácil do que nunca. A seguir, vamos, então, dar algumas dicas para promover as promoções da sua marca no mundo digital. Confira!

Entenda como divulgar as promoções da sua marca na internet
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Comece pelo planejamento

Não adianta fazer descontos na base do desespero, apenas tentando fazer os clientes comprarem a qualquer custo. Esse tipo de atitude pode até gerar prejuízo para a sua empresa.

Sendo assim, é crucial que, ao planejar uma promoção para um determinado serviço ou produto, você se planeje com cuidado e pense bem em como aquela iniciativa pode ajudar a sua marca a longo prazo. Selecione bem quais são os produtos que entrarão em promoção, pensando sempre no que funciona melhor para o seu público-alvo. Ou seja, fica claro que, antes de fazer um desconto, você deve fazer uma extensa pesquisa de mercado.

Use diversos canais de comunicação para divulgar as suas promoções

Se a sua promoção está sendo divulgada apenas no seu site, você já perdeu um grande público, que pode preferir acompanhar a sua empresa através de outros veículos, como o e-mail marketing ou as mídias sociais. Diante disso, é crucial que você invista em múltiplos canais de comunicação, e divulgue a sua promoção em cada um deles. Desse modo, o seu alcance aumenta muito.

Invista em uma boa campanha visual

O anúncio da sua promoção deve ter um elemento visual forte para capturar a atenção do usuário. Vale a pena, então, investir em um bom trabalho de design gráfico para criar uma campanha que realmente atraia o consumidor para os seus descontos.

Invista em uma boa campanha visual
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Contrate uma agência de marketing digital

Quando o assunto é marketing digital, o ideal é contar com a ajuda especializada de um profissional da área. Assim, se você não sabe bem como divulgar as promoções da sua marca, é melhor contratar uma agência de marketing digital que possa ajudar você a planejar uma campanha eficiente. A Agência IMMA, por exemplo, é uma ótima opção. Quer saber mais? Entre em contato e faça já um orçamento para a sua empresa!