4 dicas de marketing digital para empresas B2B

O marketing digital é uma ferramenta com grande potencial para qualquer tipo de empresa, mas ele pode ser especialmente útil para empresas B2B. Isso porque, para esse tipo de negócio, a construção de um bom relacionamento com os clientes é muito importante, e o marketing online pode ajudar muito nesta tarefa. Sendo assim, neste artigo, separamos as 4 principais dicas de marketing digital para empresas B2B. Com elas, você vai aprender o que é necessário para fazer o seu negócio decolar na internet. Continue com a leitura para saber mais!

4 dicas de marketing digital para empresas B2B
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Conheça as 4 principais dicas de marketing digital para empresas B2B

Antes de mais nada, é preciso definir o que é uma empresa B2B. A sigla vem do inglês e significa business to business. A tradução literal seria “negócio para negócio”. Em outras palavras, é um termo que serve para designar empresas que não vendem para consumidores diretos, e sim para outras empresas. Por exemplo: Empresas que trabalham fornecendo matéria-prima para outras empresas produzirem seus produtos finais.

Diante disso, é preciso fazer a pergunta: Como o marketing digital pode auxiliar esse tipo específico de empresas? E existem muitas respostas possíveis para essa questão. A seguir, então, vamos citar algumas dicas de marketing digital para empresas B2B que vão ajudar você a montar a sua própria estratégia. Confira!

Invista na criação de infográficos

O conteúdo visual é muito popular na internet. Nas redes sociais, por exemplo, ele é muito propício ao compartilhamento, o que faz com que o seu conteúdo alcance mais pessoas.

O infográfico é um tipo de conteúdo visual que é especialmente apropriado para o marketing digital de empresas B2B. Isso porque ele é uma representação visual de dados numéricos ou estatísticos, funcionando, assim, como um veículo eficiente para uma informação útil e bem embasada. Em outras palavras, ele fornece o nível de informação que um cliente B2B procura de forma rápida e direta, o que funciona muito bem no mundo online.

Invista na criação de infográficos
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Crie um blog sobre a sua área de atuação

O marketing de conteúdo é uma ótima ferramenta para empresas B2B. Isso ocorre porque a maioria dos seus clientes são empresários, e, por isso, eles têm mais tendência a pesquisar antes de fazer uma compra do que um consumidor direto. Assim, clientes B2B tendem a valorizar mais o conteúdo aprofundado e especializado.

Por isso, uma boa dica de marketing digital para empresas B2B é investir na criação de um blog que aborde assuntos relacionados à sua área de atuação. Desse modo, você atrai os empresários interessados no tópico em questão e demonstra o quanto a sua empresa entende do assunto, construindo, aos poucos, uma imagem de autoridade, o que é muito positivo.

Invista em técnicas de SEO para o seu site

SEO é crucial para garantir que os seus clientes possam encontrar a sua empresa na internet com facilidade. Esse conjunto de técnicas de otimização para mecanismos de busca torna a sua página mais atraente para veículos como o Google, o que melhora o seu rankeamento nas páginas de resultados de buscas. Assim, mais usuários encontram o seu site, o que aumenta a quantidade de leads que você pode gerar para a sua empresa. Desse modo, é uma estratégia que vale a pena tentar explorar.

Invista em técnicas de SEO para o seu site
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Contrate uma agência de marketing digital

Uma das principais dicas de marketing digital para empresas B2B que podemos citar é: Contratar uma agência especializada pode fazer toda a diferença na criação do seu plano de marketing online. E a Agência IMMA é uma ótima opção. Quer saber mais? Não perca tempo: Entre em contato e faça já um orçamento para a sua empresa!

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3 elementos de design que ajudam a definir a identidade da sua marca

O design gráfico é uma das ferramentas mais básicas do marketing digital. No entanto, justamente por ser uma parte tão essencial de qualquer estratégia, ele às vezes acaba sendo pouco trabalhado e colocado em segundo plano em comparação com outros veículos de marketing online. Mas fazer isso é um erro grave, porque existem muitos elementos de design que ajudam a definir a identidade da sua marca, o que pode ser crucial para fazer com que ela ganhe destaque no mercado. Neste artigo, então, vamos falar sobre os 3 principais elementos de design que a sua empresa deve utilizar para marcar presença na internet. Continue com a leitura para descobrir quais são eles!

3 elementos de design que ajudam a definir a identidade da sua marca
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Entenda quais são os 3 elementos de design que ajudam a definir a identidade da sua marca

O termo “design gráfico” é tão conhecido que ele acaba ganhando um ar abstrato nas mentes das pessoas, especialmente empresários. Muitos cometem o erro de achar que o design é apenas uma questão de estética, e, por isso, acabam empregando elementos de design mal feitos ou desleixados, que prejudicam profundamente a imagem da empresa.

A verdade é que, na internet, o design talvez seja a mais importante ferramenta para definir a identidade da sua marca. Isso porque o mundo online é um mundo guiado por elementos visuais. De acordo com um estudo da Forbes, por exemplo, 91% das pessoas preferem conteúdo visual ao conteúdo escrito. Isso demonstra que o design precisa ser usado de forma eficiente para aproveitar seu potencial de forma significativa.

Mas como fazer isso? Bem, existem alguns elementos básicos que podem servir de veículos para que o design gráfico ajude na definição da identidade da sua marca na internet. A seguir, então, vamos citar os principais deles. Confira!

Logo

Esse talvez seja o elemento de design gráfico mais básico que uma marca pode ter. Mesmo assim, é necessário pontuar a sua importância, porque muitas empresas se prejudicam optando por logos pouco originais e mal feitos.

Logo
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Desse modo, antes de dar início ao processo de criação do seu logo, procure sempre entender qual é a essência da sua empresa, e o que você quer passar com aquele símbolo. Lembre-se de que o seu logo vai acompanhar a sua empresa em todos os momentos e deve estar presente em todos os seus materiais, logo, ele precisa ser escolhido com muito cuidado e reflexão.

Paleta de cores

As cores são ferramentas de comunicação visual muito eficientes. Mesmo que de forma inconsciente, as pessoas tendem a associar certas cores com emoções e sentimentos específicos – o amarelo à alegria ou o verde à natureza, por exemplo. Isso pode e deve ser explorado através do trabalho de design gráfico da sua marca, escolhendo uma paleta que represente corretamente a sua empresa.

Navegação do site

Ao criar um site para a sua marca, é importante investir em um trabalho de design que crie uma navegação intuitiva. Isso significa que um usuário deve ser capaz de facilmente descobrir como navegar pelo seu site com um único olhar.

Além disso, também é crucial garantir que o seu site tenha um design responsivo. Ou seja, usuários de dispositivos móveis devem poder acessar a sua página tão bem quanto um usuário de desktop.

Navegação do site
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Contrate uma agência especializada para obter um bom trabalho de design gráfico

Agora que você já conhece os principais elementos de design que ajudam a definir a identidade da sua marca, é hora começar a usá-los. E, para isso, o ideal é contar com designers profissionais, como os da equipe da Agência IMMA. Quer saber mais? Entre em contato e faça já um orçamento para a sua marca!

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Conheça a importância de trabalhar melhor o período pós-venda

Se você é um empresário e está negociando com um cliente, é provável que a principal meta na sua mente seja conseguir fazer uma venda. E, sem dúvida, essa é uma conquista importante, que deve ser valorizada. No entanto, para garantir um crescimento efetivo do seu negócio, é preciso abrir a sua mente e ir além, levando em consideração, também, o período depois que o cliente faz uma compra, também conhecido como o período pós-venda. Muitas pessoas não sabem, mas essa pode ser uma fase crucial no relacionamento da sua marca com um consumidor, e, por isso, ela não deve ser ignorada. Neste artigo, então, vamos ajudar você a conhecer a fundo a importância de trabalhar melhor o período pós-venda. Continue com a leitura para saber mais sobre o assunto!

Conheça a importância de trabalhar melhor o período pós-venda
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Entenda qual é a importância de trabalhar melhor o período pós-venda

Talvez, à primeira vista, a ideia de explorar o período pós-venda da jornada do cliente possa parecer um pouco confusa. Afinal, o objetivo final não é fazer com que o cliente faça a compra? Como, então, pode haver uma etapa ainda mais significativa depois?

A resposta tem a ver com a questão da longevidade do relacionamento da marca com um cliente. Isso porque, mesmo que você venda muito, é preciso acumular um público fiel de consumidores para fazer com que o seu negócio cresça a longo prazo.

E é aí que entra a importância da retenção e fidelização de clientes. Os dados apontam que manter um cliente é 7 vezes mais barato do que adquirir um cliente novo. Assim, a fidelização é claramente um investimento muito mais eficiente como estratégia de relacionamento com o público.

Mas como fidelizar um cliente? Voltamos, então, à questão inicial: A importância de trabalhar melhor o período pós-venda se deve ao fato de que essa é uma das etapas mais cruciais para garantir que o cliente crie uma relação duradoura com a sua empresa.

Entenda qual é a importância de trabalhar melhor o período pós-venda
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Fica claro, então, que a transação comercial em si não pode ser vista como a linha de chegada. Na verdade, ela é mais um teste que o cliente faz com a sua empresa, e que abre espaço para que você o conquiste com uma série de estratégias de marketing de relacionamento no período pós-venda.

A seguir, então, vamos apresentar algumas dessas táticas principais. Confira!

Peça por um feedback

Mostre ao cliente que você se importa com a opinião dele sobre o serviço ou produto que ele adquiriu. Você pode fazer isso solicitando um feedback e dando ao consumidor espaço para fazer sugestões, elogios e até críticas à sua marca. Isso passa uma imagem muito positiva.

Pegue o e-mail do cliente e use-o para futuras campanhas de e-mail marketing

Uma vez que o cliente fez uma compra, o ideal é que você tenha pego o endereço de e-mail dele para usá-lo em futuras campanhas de e-mail marketing. Assim, você pode incentivar o cliente a continuar consumindo com você, seja através de e-mails de promoções e desconto ou de marketing de conteúdo. É uma forma de manter um contato regular que ajuda na aproximação com o usuário.

Pegue o e-mail do cliente e use-o para futuras campanhas de e-mail marketing
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Contrate uma agência de marketing digital para ajudar com as suas estratégias

Sabendo da importância de trabalhar melhor o período pós-venda, fica claro que, às vezes, o melhor é contar com profissionais especializados para elaborar as suas estratégias com relação à essa etapa. E a Agência IMMA é uma ótima opção para ajudar nesta tarefa, contando com uma equipe altamente qualificada e que oferece serviços das mais diversas áreas de marketing digital. E aí, ficou curioso? Entre em contato e faça um orçamento para saber mais!

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Como uma agência de marketing pode ajudar a sua empresa a gerar leads

Gerar leads é uma das principais prioridades de qualquer empresário. Afinal, ter um lead é o primeiro passo para ter um cliente fiel, que vai fechar negócio com a sua marca muitas vezes e recomendar os seus serviços para outras pessoas. Mas como melhorar a geração de leads da sua empresa? Uma agência de marketing digital pode ser muito útil nesta tarefa. No entanto, muitos empresários subestimam as vantagens de optar por esse tipo de contratação. Por isso, neste artigo, vamos explicar como uma agência de marketing pode ajudar a sua empresa a gerar leads. Continue com a leitura para saber mais!

Como uma agência de marketing digital pode ajudar a sua empresa a gerar leads
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Entenda como uma agência de marketing pode ajudar a sua empresa a gerar leads

A geração de leads é um processo muito importante para o sucesso de qualquer negócio. Isso porque essa é a etapa inicial do contato com um possível cliente, ou seja, o momento em que uma pessoa toma conhecimento da existência da sua marca e começa a desenvolver um interesse nos seus produtos ou serviços.

Justamente por essa ser uma fase tão importante, muitas empresas investem largas parcelas de seus orçamentos em estratégias voltadas para melhorar a geração de leads. E uma das mais eficientes pode ser a contratação de uma agência de marketing digital para traçar um plano de marketing online para a sua marca. A seguir, então, vamos falar um pouco sobre as principais razões para seguir por esse caminho para gerar mais leads.

Uma agência aumenta o alcance da sua empresa no Google

Para melhorar a presença online da sua empresa e gerar mais leads, é necessário aumentar o seu alcance. E, na internet, a melhor maneira de fazer isso é através do principal mecanismo de busca disponível, o Google.

Uma agência aumenta o alcance da sua empresa no Google
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Mas como fazer com que mais pessoas encontrem o seu site pelo Google? É preciso investir em técnicas de otimização para mecanismos de busca, ou técnicas de SEO. Essas técnicas têm o objetivo de melhorar o seu site para torná-lo mais agradável para o algoritmo do Google, melhorando, assim, o seu posicionamento nos resultados de busca. No entanto, para investir nessas técnicas, o ideal é contar com a ajuda de um especialista, o que pode ser obtido com a contratação de uma agência de marketing digital.

Você ganha um fluxo estável de conteúdo

Uma das maiores dificuldades de produzir marketing de conteúdo é ter que manter um fluxo de produção constante sem deixar cair o nível de qualidade. Afinal, para ganhar leads, você precisa postar conteúdo com regularidade.

Assim, contratar uma agência de marketing digital pode ser muito benéfico. É possível, com esse tipo de empresa, garantir que você sempre tenha conteúdo para postar nos seus veículos de comunicação.

Você ganha um fluxo estável de conteúdo
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O site da sua marca vai ser melhorado

Para conseguir gerar mais leads para a sua marca, um dos primeiros passos é melhorar o seu site. Isso porque ele funciona como a vitrine da sua empresa na internet, sendo um dos principais elementos que influencia no interesse de um usuário pelos seus produtos ou serviços.

E a melhor maneira de melhorar o site da sua empresa é com a ajuda de uma agência especializada no assunto. Desse modo, você ganha um design mais eficiente e melhor navegabilidade e velocidade para os usuários.

Agora que você já sabe como uma agência de marketing pode ajudar a sua empresa a gerar leads, é hora de partir para a parte prática e contratar uma. E a Agência IMMA é uma ótima opção, oferecendo diversos serviços que podem contribuir para o crescimento da sua empresa na internet. Entre em contato e faça um orçamento para obter mais informações!

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5 motivos para ter um blog para a sua marca

Há muitos motivos para ter um blog para a sua marca. No entanto, muitos empresários ainda cometem o erro de subestimar essa ferramenta tão importante para o marketing digital. Por isso, a seguir, vamos apresentar quais são os principais motivos para criar um blog para o seu negócio. Continue com a leitura para descobrir que motivos são esses!

5 motivos para ter um blog para a sua marca
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Conheça os 5 principais motivos para ter um blog para a sua marca

O blog é uma das ferramentas de comunicação e informação mais populares e antigas da internet. Por conta disso, algumas pessoas acreditam que, como veículo de marketing digital, ele possa ser um pouco ultrapassado, com tantas outras opções possibilitadas por tecnologias mais recentes.

No entanto, a realidade aponta para o contrário. O marketing de conteúdo é um investimento que cada vez mais chama a atenção de empresas de qualquer área, sendo elas B2B (business to business, ou seja, empresas que vendem para outras empresas) ou B2C (business to consumer, ou seja, empresas que fazem vendas para consumidores diretos). E existem muitas razões para isso. A seguir, então, vamos falar um pouco sobre as principais delas. Confira!

É uma maneira de reforçar a sua identidade

Para que a sua marca se destaque no mercado, é importante que você tenha uma identidade clara para ela. E há muitas formas de reforçar isso, seja através do design do seu site, do seu logo, dos seus posts nas suas mídias sociais ou qualquer outro veículo.

No entanto, o blog oferece uma oportunidade de realmente explorar a identidade única da sua marca. Através dele, você pode não apenas criar uma linguagem específica para a sua empresa como também encontrar diversos tópicos que podem ser explorados para reforçar o seu processo de branding.

É uma maneira de reforçar a sua identidade
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Melhora o SEO do seu site

Se você tem um blog, o SEO do seu site será altamente aprimorado. Isso porque, quando você posta artigos sobre diversos tópicos, você está aumentando o seu alcance, fazendo que o seu site apareça em uma variedade maior de buscas.

E o que isso significa na prática? Significa que, com o tempo e com a postagem regular de artigos de qualidade, você receberá mais cliques e visitas na sua página. E essa mudança certamente se refletirá no número de leads e clientes da sua marca.

É positivo para a imagem da sua empresa

Ter um blog para a sua marca é uma maneira de mostrar para os usuários que você realmente entende da sua área. Além disso, ao compartilhar informações úteis de forma gratuita, você ajuda a criar uma imagem positiva sua empresa.

Para entender melhor esse ponto, pense da perspectiva do usuário: Para ele, quando você cria um artigo que o ajuda e o disponibiliza sem exigir nada material em troca, a sua empresa se torna mais confiável, e uma relação de afeição começa a se estabelecer. A longo prazo, isso é crucial para a fidelização do cliente.

Faz com que você se mantenha atualizado

Ao ter um blog para a sua marca, você passa a ter que se manter atualizado para as novidades do seu campo de atuação. Ou seja, é uma forma de estimular a sua empresa a se manter à frente da concorrência, sempre prestando atenção ao que for novo e interessante.

Faz com que você se mantenha atualizado
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É um veículo de marketing digital acessível

Ter um blog é uma estratégia de marketing digital muito mais acessível do que diversas outras opções. Assim, é uma boa possibilidade para começar a criar uma presença online para a sua empresa.

Agora que você já sabe quais são os principais motivos para ter um blog para a sua marca, é hora de colocar esse plano em prática com a ajuda da Agência IMMA. Entre em contato e faça já um orçamento!

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4 dicas para usar o Facebook Ads

O Facebook Ads é uma ferramenta com um grande potencial para marketing digital para uma empresa. Afinal, esse é um recurso que permite que você crie um anúncio pago em duas das redes sociais mais populares do mundo, Facebook e Instagram. Mas, como qualquer outra ferramenta, o Facebook Ads requer um uso cuidadoso para que você possa aproveitar ao máximo as oportunidades de crescimento online que ele oferece. Sendo assim, neste artigo, separamos 4 dicas para usar o Facebook Ads com sucesso. Continue com a leitura para descobrir quais são elas!

4 dicas para usar o Facebook Ads
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Conheça as 4 principais dicas para usar o Facebook Ads com sucesso

Após muitas mudanças de algoritmo, é muito mais difícil alcançar as pessoas com conteúdo orgânico no Facebook do que era há alguns anos atrás. O algoritmo atual limita muito a capacidade de visualização, fazendo com que apenas uma pequena porcentagem dos seus seguidores de fato veja o seu conteúdo com frequência no feed.

Assim, se você tem a intenção de fazer marketing digital nessa plataforma, como contornar esse problema? É aí que entra o Facebook Ads, ferramenta na qual você cria um anúncio pago que vai ter muito mais alcance do que um post comum.

Mas, assim como qualquer outra ferramenta de marketing digital, o Facebook Ads não é uma fórmula mágica. Para ter bons resultados, ele precisa ser utilizado de maneira cuidadosa e bem pensada. A seguir, então, vamos citar algumas dicas que podem ajudar você com essa tarefa. Confira!

Entenda quem é o público-alvo do seu anúncio

Uma das maiores vantagens que o Facebook Ads oferece para anunciantes é a possibilidade de segmentar o público para o qual o anúncio será direcionado. Ou seja, você não está promovendo o seu anúncio para ele ser visto por todo mundo, mas sim por um tipo específico de pessoa.

Entenda quem é o público-alvo do seu anúncio
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Por conta disso, é crucial que você entenda bem quem é o público-alvo do seu anúncio. Pense em quem é o tipo de cliente que você pretende atingir com aquele conteúdo antes de promovê-lo. Desse modo, você garante que as pessoas que vão ver o seu anúncio são pessoas que provavelmente terão interesse nele, e que podem, no futuro, se tornar clientes da sua empresa.

Inclua uma CTA simples e chamativa

A CTA, ou chamada para ação, é um comando que instrui o usuário, oferecendo uma sugestão do que ele pode fazer após consumir um conteúdo. É o clássico “clica no sininho e se inscreve no canal” do Youtube, mas vale também para outras plataformas, inclusive o Facebook Ads.

É importante pontuar, no entanto, que a sua CTA deve ser direta e simples. O usuário não deve se sentir confuso, mas sim entender de imediato qual é a sugestão que você está fazendo. Por isso, comandos diretos, como “clique no link” ou “comente abaixo”, são os ideais.

Crie um bom conteúdo visual

O conteúdo visual tem um desempenho muito melhor nas redes sociais do que o conteúdo escrito cru. Isso se deve ao fato de que, como há muito conteúdo sendo compartilhado o tempo todo nesses espaços, é mais difícil chamar a atenção dos usuários sem uma imagem atraente. Por isso, inclua uma imagem no seu anúncio que seja coerente com a essência da sua marca.

Crie um bom conteúdo visual
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Contrate uma agência de marketing digital

Uma das melhores dicas para usar o Facebook Ads com sucesso que podemos citar é que, às vezes, o ideal é deixar essa ferramenta nas mãos de um profissional de marketing digital. Sendo assim, busque uma empresa confiável e competente, como a Agência IMMA, para realizar esse serviço para você. Quer saber mais? Entre em contato e faça já um orçamento para a sua marca!

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Como ganhar visibilidade nas redes sociais

Existem muitas empresas disputando espaço nas redes sociais. De acordo com dados fornecidos pelo próprio Facebook, por exemplo, existem mais de 50 milhões de empresas pequenas que investem em marketing para a plataforma. E isso é sem levar em conta as grandes corporações. Sendo assim, como é possível ganhar destaque nesse meio? Em outras palavras, como ganhar visibilidade nas redes sociais?

Essa é uma questão que atormenta todos que decidem trabalhar com a produção de conteúdo ou que têm seu próprio negócio e querem promovê-lo nas mídias sociais. Afinal, não há nada mais frustrante do que investir tempo e esforço criando uma página no Facebook ou um perfil do Instagram para a sua marca e perceber que as pessoas simplesmente não estão prestando atenção nesses recursos.

Mas uma coisa é certa: Embora o sucesso nas redes sociais não venha do dia para a noite, vale a pena lutar por ele. Uma presença marcante nessas plataformas pode dar à sua empresa o acesso a todo um novo público e ajudá-la a crescer muito no mercado. Por isso, é importante tentar entender como ganhar mais visibilidade nesses espaços. E, neste artigo, vamos ajudar você a fazer exatamente isso, dando dicas para ganhar mais alcance nas redes sociais com os seus posts. Continue com a leitura para descobrir quais são elas!

Como ganhar visibilidade nas redes sociais
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Saiba como ganhar visibilidade nas redes sociais com essas dicas

O que é mais interessante nas redes sociais, de um ponto de vista empresarial, é que, como elas são muito diferentes entre si e possuem vários recursos, elas oferecem infinitas ferramentas para fazer marketing digital. Sendo assim, é crucial aprender como utilizar cada uma delas.

Se usadas da maneira correta, essas ferramentas podem melhorar muito a visibilidade da sua empresa nas mídias sociais. A seguir, então, falaremos um pouco sobre as principais delas. Confira!

Crie conteúdo compartilhável

O compartilhamento é uma ação que potencializa o alcance de qualquer postagem. Afinal, mesmo que você não seja amigo de Fulano, você vai ver o post dele se Beltrano, que é seu amigo, escolher compartilhá-lo. Isso, para uma empresa, é uma mina de ouro.

Mas como criar conteúdo compartilhável? Bem, é impossível prever com exatidão o que pode viralizar nas redes sociais, mas de modo geral é uma boa ideia focar na produção de conteúdo relevante, informativo e de qualidade. Desse modo, os usuários terão mais interesse pelo que você postar.

Crie conteúdo compartilhável
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Faça um sorteio

Normalmente, quando se faz um sorteio em redes sociais, o requisito para alguém participar é marcar uma ou duas pessoas nos comentários e curtir a página em questão. Ou seja, é uma ótima forma de aumentar a visibilidade. Sendo assim, prepare um prêmio atraente e aposte nessa estratégia.

Impulsione os seus posts

Sites como o Facebook ou o Instagram permitem que você impulsione as suas publicações, fazendo com que usuários que não sigam a sua página possam vê-las em seus feeds. Essa é uma boa maneira de encontrar usuários que tenham interesse no que você tem a oferecer, pois, ao impulsionar posts, você pode segmentar quem verá aquele conteúdo. É o momento, então, de segmentar o alcance do post de acordo com quem é o seu público-alvo, buscando atingir as pessoas que realmente podem se tornar futuros clientes da sua empresa.

Impulsione os seus posts
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Contrate uma agência de marketing digital

Uma agência de marketing digital sabe como ganhar visibilidade nas redes sociais. Desse modo, se é isso que você deseja para a sua marca, vale a pena contratar uma empresa competente e confiável, como, por exemplo, a Agência IMMA.

E aí, ficou interessado? Quer saber mais? Não perca tempo: Entre em contato com a agência e faça já um orçamento para a sua empresa!

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Como fazer marketing no Google Maps

Com certeza você já usou o Google Maps muitas vezes na vida. Esse aplicativo é um dos muitos que se tornou parte da rotina das pessoas. Ele mostra caminhos quando alguém se perde, estabelecimentos próximos que oferecem um serviço que a pessoa está procurando, etc. Então, por que não aproveitar todas essas utilidades para a sua estratégia de marketing digital? Se você não sabe bem como fazer marketing digital no Google Maps, esse artigo vai explicar o que você precisa saber sobre o assunto. Além disso, vamos sanar todas as suas dúvidas. Continue com a leitura para aprender mais sobre essa questão!

Como fazer marketing no Google Maps
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Saiba como fazer marketing digital no Google Maps

A primeira coisa que você precisa entender, ao pensar em como fazer marketing digital com o Google Maps, é que esse é um tipo de marketing voltado para a geolocalização. Isso se deve, evidentemente, à natureza do aplicativo. Pois ele é voltado para facilitar a orientação e o deslocamento das pessoas.

Sendo assim, trata-se de um marketing digital que é voltado para a promoção de uma empresa dentro da plataforma do aplicativo. Tirando, então, a mudança de cenário, ele segue o mesmo princípio básico do marketing voltado para o mecanismo de busca do Google. O seu objetivo é fazer com o estabelecimento em questão obtenha um bom posicionamento quando alguém buscar negócios do gênero em uma determinada área.

Mas como isso se dá na prática? A seguir, vamos dar algumas dicas para fazer marketing digital no Google Maps que podem ajudar você com essa tarefa. Confira!

Cadastre a sua empresa no Google Meu Negócio

Esse talvez seja o passo mais importante de todo o processo, pois, sem estar cadastrado no Google Meu Negócio, você dificilmente será encontrado com facilidade através do Google Maps. Afinal, essa ferramenta serve justamente para reunir os dados das empresas e fornecer essas informações para usuários que pesquisem sobre elas.

Cadastre a sua empresa no Google Meu Negócio
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Portanto, vale a pena inserir os dados da sua empresa no Google Meu Negócio. Procure ser o mais informativo possível ao fazer isso. Dessa forma, forneça uma boa descrição do seu estabelecimento. Assim como outras informações úteis como, por exemplo, o seu horário de funcionamento.

Escolha bem as fotos

O elemento visual é um dos mais necessários para o sucesso na internet. E, isso também vale para o Google Maps. Quando você cadastra um estabelecimento no Google Meu Negócio, é possível incluir fotos que os usuários vão ver quando pesquisarem sobre a sua empresa.

Por isso, procure sempre incluir imagens de alta qualidade.  Apostando em um senso de estética coerente com a imagem que você quer construir da sua empresa. Lembre-se que, se alguém pesquisa um lugar no Google Maps, provavelmente vai querer visitá-lo. E, se as fotos não parecerem convidativas, pode desistir dessa decisão.

Escolha bem as fotos
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Aposte em boas avaliações dos clientes

O Google Maps conta com um recurso que permite que os usuários avaliem estabelecimentos e locais onde já estiveram. Essa ferramenta acumula avaliações para calcular uma nota para o estabelecimento. E, se você quer atrair mais clientes, é importante garantir que a sua nota seja boa.

Claro que você não pode controlar qual é a avaliação que um cliente vai fazer da sua empresa. Porém, é possível ficar atento para perceber quando um consumidor teve uma boa experiência. E, nesses casos, pedir que ele avalie o estabelecimento no aplicativo. Essa atitude pequena pode fazer muita diferença na percepção da sua marca por parte dos usuários.

Agora que você já sabe como fazer marketing no Google Maps, é hora de buscar ajuda profissional para colocar esse conhecimento em prática. E a Agência IMMA, por exemplo, é uma ótima opção que pode melhorar muito o SEO local do seu estabelecimento. Entre em contato e faça já um orçamento para a sua empresa!

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Como divulgar as promoções da sua marca

Fazer uma promoção ou um desconto é uma ótima iniciativa para qualquer empresa. Afinal, essa é uma ferramenta certeira para chamar a atenção do consumidor. E, além disso, quebrar alguma barreira final que alguém teria para não comprar alguma coisa da sua marca. Mas e se ninguém sabe que você está dando um desconto nos seus produtos ou nos seus serviços? O que fazer nessa situação? Se esse é o seu caso, não se preocupe: Neste artigo, vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre como divulgar as promoções da sua marca. Continue com a leitura para aprender mais sobre o assunto!

Como divulgar as promoções da sua marca
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Entenda como divulgar as promoções da sua marca na internet

Uma pesquisa denominada Retratos da Sociedade Brasileira, realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada em 14 de Janeiro de 2020, revelou um dado surpreendente. De acordo com o estudo em questão, 71% dos brasileiros esperam por descontos ou promoções para adquirir produtos de maior valor.

 No entanto, se você já prestou atenção no comportamento do consumidor médio no Brasil, com certeza essa informação vão vai lhe causar surpresa. O brasileiro ama um desconto, e isso se traduz tanto nos hábitos de consumo como no costume de pechinchar em locais como feira ou supermercado.

Mas de que adianta um desconto se o público consumidor não fica sabendo dele? Essa é a armadilha em que muitos empresários de primeira viagem caem ao decidir fazer promoções com os seus produtos ou serviços. Em outras palavras: Para que uma promoção faça sucesso, ela precisa ser divulgada.

Felizmente, hoje em dia, com o advento da internet e as muitas ferramentas tecnológicas oferecidas pelo marketing digital, fazer isso ficou mais fácil do que nunca. A seguir, vamos, então, dar algumas dicas para promover as promoções da sua marca no mundo digital. Confira!

Entenda como divulgar as promoções da sua marca na internet
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Comece pelo planejamento

Não adianta fazer descontos na base do desespero, apenas tentando fazer os clientes comprarem a qualquer custo. Esse tipo de atitude pode até gerar prejuízo para a sua empresa.

Sendo assim, é crucial que, ao planejar uma promoção para um determinado serviço ou produto, você se planeje com cuidado e pense bem em como aquela iniciativa pode ajudar a sua marca a longo prazo. Selecione bem quais são os produtos que entrarão em promoção, pensando sempre no que funciona melhor para o seu público-alvo. Ou seja, fica claro que, antes de fazer um desconto, você deve fazer uma extensa pesquisa de mercado.

Use diversos canais de comunicação para divulgar as suas promoções

Se a sua promoção está sendo divulgada apenas no seu site, você já perdeu um grande público, que pode preferir acompanhar a sua empresa através de outros veículos, como o e-mail marketing ou as mídias sociais. Diante disso, é crucial que você invista em múltiplos canais de comunicação, e divulgue a sua promoção em cada um deles. Desse modo, o seu alcance aumenta muito.

Invista em uma boa campanha visual

O anúncio da sua promoção deve ter um elemento visual forte para capturar a atenção do usuário. Vale a pena, então, investir em um bom trabalho de design gráfico para criar uma campanha que realmente atraia o consumidor para os seus descontos.

Invista em uma boa campanha visual
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Contrate uma agência de marketing digital

Quando o assunto é marketing digital, o ideal é contar com a ajuda especializada de um profissional da área. Assim, se você não sabe bem como divulgar as promoções da sua marca, é melhor contratar uma agência de marketing digital que possa ajudar você a planejar uma campanha eficiente. A Agência IMMA, por exemplo, é uma ótima opção. Quer saber mais? Entre em contato e faça já um orçamento para a sua empresa!

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Principais erros que atrapalham sua estratégia de marketing de relacionamento

O marketing de relacionamento é um dos carros-chefe de qualquer estratégia de marketing digital. Afinal, construir uma relação com o seu público é uma ótima forma de garantir a construção de uma audiência fiel para consumir os produtos ou os serviços da sua marca. Mas e se a sua estratégia não está funcionando? O que pode ser feito para melhorá-la? Para ajudar você nessa situação, separamos, neste texto, os principais erros que atrapalham sua estratégia de marketing de relacionamento. Continue com a leitura para saber quais são eles!

Conheça os principais erros que estão atrapalhando a sua estratégia de marketing de relacionamento
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Conheça os principais erros que atrapalham sua estratégia de marketing de relacionamento

Existem muitas vantagens que uma boa estratégia de marketing de relacionamento pode proporcionar para a sua empresa. Através da construção de um relacionamento com o cliente, é possível garantir que a sua marca não tenha apenas consumidores. Mas sim fãs, que irão inclusive recomendar os seus serviços e produtos para seus parentes e amigos.

No entanto, como qualquer outra estratégia de marketing digital, o marketing de relacionamento deve ser usado de maneira cuidadosa e bem pensada. Do contrário, você corre o risco de cometer erros graves que podem ser muito prejudiciais para o seu negócio.

Felizmente, há maneiras de evitar esses erros. E a principal delas é conhecendo bem cada uma dessas possíveis falhas, para poder fugir delas ao máximo, evitando cair nesse tipo de armadilha. A seguir, então, vamos falar um pouco sobre cada uma. Confira!

Investir em apenas um canal de comunicação

As pessoas são diferentes. Por isso, algumas preferem se comunicar com uma empresa através do e-mail, outras preferem o site, e outras ainda preferem as redes sociais, como, por exemplo, o Facebook.

Conheça os principais erros que estão atrapalhando a sua estratégia de marketing de relacionamento
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Isso significa que, se você quer fazer marketing de relacionamento com eficiência, você precisa levar isso em conta e disponibilizar diferentes canais de comunicação para o cliente entrar em contato com a sua empresa. Assim, você facilita esse processo e deixa o consumidor mais confortável para contactar você, seja para fazer uma encomenda, uma reclamação ou tirar alguma dúvida. Isso contribui para a sensação de proximidade, que é essencial para o marketing de relacionamento.

Se comportar de forma pouco profissional

A construção de relação que acontece entre uma empresa e um consumidor pode ser intensa, e deve gerar uma afeição autêntica, mas é sempre bom lembrar que ela ainda deve ser marcada por uma conduta profissional por parte da marca. Do contrário, você corre o risco de acabar sendo rude ou inconveniente, o que afeta a sua imagem de forma muito negativa.

Não estudar o seu público-alvo

Pare e pense: Como você pode criar uma relação com uma pessoa sem saber nada sobre ela? Isso não é possível, e o mesmo vale na hora de criar um relacionamento com os clientes da sua marca.

Logo, vale a pena investir em uma pesquisa e análise do seu público-alvo. Dessa maneira, você pode entender melhor quem são os seus clientes, o que eles procuram, quais são os seus objetivos, suas metas, seus problemas, seus obstáculos e seus sonhos. Tudo isso é muito útil para montar uma estratégia efetiva de marketing de relacionamento.

Não estudar o seu público-alvo
Fonte: Freepik.

Tentar cuidar do seu marketing digital sozinho

Se você não é especialista na área e está cuidando do seu marketing digital sozinho, esse sem dúvida é um dos principais erros que atrapalham sua estratégia de marketing de relacionamento. O ideal é sempre contar com uma empresa especializada que ofereça esse tipo de serviço, como, por exemplo, a Agência IMMA, que tem uma equipe altamente qualificada preparada para ajudar você. E aí, quer saber mais? Não perca tempo: Entre em contato com a agência e faça já um orçamento para a sua marca!

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